Declarações de Jorge Jesus na antevisão ao jogo com o Braga, da final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Final: "São jogos com características especiais. Ou ganhas ou perdes. Tem muito a ver com a qualidade do jogo. Não é muito importante nas finais quem é mais forte ou não, teoricamente. Numa final tens de arriscar tudo porque queres sair de lá vencedor."
Desejo: "Espero que o Benfica seja melhor e que ganhe. Queremos acabar esta época ganhando um título. Tirando o campeonato, a Taça é o troféu mais importante nas provas internas."
Pressão: "É sempre importante vencer a Taça. Não vai valorizar nada aquilo que fizemos nesta ponta final da época, mas ganhando o troféu conquistamos este título. Ganhando ou não ganhando, a pressão é a mesma. Já falei daquilo que eu penso e sei que aconteceu esta época no Benfica. Se é importante vencer? Isso é. Queremos partilhar um título com os adeptos, que eles merecem. Quanto ao futuro, é tudo igual."
Final de época do Braga: "As equipas têm momentos piores e melhores durante a época. São situações que nós, treinadores, analisamos, mas isto não quer dizer que o Braga deixou de ter uma boa equipa e de ter bons jogadores. O Benfica vai convencido da sua qualidade, tal como o Braga. Como treinador do Benfica, acredito na qualidade da equipa. Acabámos os jogos do campeonato muito bem. Uma final é uma final. Acontecem muitas coisas nas finais que nós não esperamos."