Central dos Países Baixos é desejado para reforçar a defesa em 2022/23.
Corpo do artigo
Está muito perto de se confirmar o primeiro reforço do Sporting versão 2022/23. Jeremiah St. Juste, e os irmãos e empresários Uoshua e Benjamin, chegaram a Lisboa na segunda-feira à tarde, para acertar com o Sporting detalhes do contrato do defesa, nomeadamente a duração do mesmo que, tudo indica, será de cinco temporadas com o Sporting. O acordo com o Mainz foi concluído na semana passada, com o defesa-central a custar entre 9, 5 a 10 milhões de euros, mais dois em bónus por objetivos desportivos, segundo informações da imprensa alemã.
A presença do futebolista neerlandês em Portugal, acompanhado também da esposa, é um indicador claro de que a oficialização da contratação está para breve. Aliás, o futebolista terá já iniciado os habituais exames médicos, além de discutir os últimos detalhes do contrato.
O acordo com o Mainz foi concluído na semana passada, com o defesa-central a custar entre 9, 5 a 10 milhões de euros, mais dois em bónus por objetivos desportivos, segundo informações da imprensa alemã.
St. Juste tem mais um ano de contrato com o emblema alemão, mas os próprios dirigentes do clube já assumiram que o jogador não irá continuar. Primeiro alvo de Rúben Amorim para o centro da defesa, irá custar ao Sporting cerca de 10 milhões de euros.
Assegurada a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, os leões podem abordar o mercado com outro fôlego, pois terão à cabeça cerca de quase 26 milhões de euros.
Depois de confirmada a contratação de St. Juste, Hugo Viana avançará para outros dossiês, as aquisições de um extremo e de um avançado. A saída de Sarabia, que voltará ao Paris Saint-Germain , abre espaço no plantel para a entrada de mais um jogador no plantel e o diferendo entre Rúben Amorim e Slimani - treinador já disse que o avançado argelino terá de procurar clube para jogar na próxima temporada -, levará à entrada de mais um ponta de lança.
14840115
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 22H30