O avançado foi abordado por um dos adjuntos do selecionador nacional Fernando Santos e garantiu estar operacional para a Liga das Nações.
Corpo do artigo
De volta aos golos, Dyego Sousa espera adiar as férias para voltar a representar a Seleção Nacional, desta vez na fase final da Liga das Nações, depois de ter sido uma das surpresas na última convocatória de Fernando Santos. Atendendo a que chegou a somar 12 jogos sem faturar, um dos adjuntos do selecionador nacional contactou há dias o avançado do Braga para saber o que se passava e ficou a saber que o seu rendimento foi condicionado durante bastante tempo por uma inflamação no adutor, problema que entretanto foi superado. A lista de Fernando Santos para a competição que decorrerá em Portugal, no começo de junho, será conhecida na próxima quinta-feira e o avançado torce para ser um dos escolhidos, após ter garantido ao referido membro do staff técnico da Seleção Nacional estar totalmente recuperado da lesão que o afetou.
Numa altura em que é novamente desejado pelo Benfica, conforme adiantou O JOGO, Dyego Sousa aposta num fim de época em grande e a Liga das Nações será uma excelente oportunidade para justificar os 15 milhões de euros que a SAD do Braga pretende pelo seu passe. A eventual transferência do ponta de lança para o clube da Luz começa a ganhar força e alguns nomes, do inteiro agrado dos bracarenses, poderão entrar na negociação, entre os quais o lateral-esquerdo Yuri Ribeiro e o extremo Heriberto, emprestado nesta temporada pelos encarnados ao Moreirense. O segundo chegou a ser proposto ao Braga já em janeiro, a par do médio Krovinovic, quando o Benfica tentou, pela primeira vez, a contratação de Dyego Sousa, esbarrando então na intransigência do presidente António Salvador, decidido a não enfraquecer a equipa na perspetiva de atacar o título. Por essa altura, apenas o Mónaco esteve muito perto de fechar negócio com os bracarenses, embora por um valor superior e envolvendo a cedência, em definitivo, do extremo Gil Dias.
10859922