Jovem brasileiro é central e tinha pouco espaço na equipa de Artur Jorge
Corpo do artigo
O Portimonense assegurou os serviços do defesa-central brasileiro Jefferson Maciel, que jogava no Botafogo do Rio de Janeiro. O contrato é de cinco anos e o jovem, de 21 anos, é esperado no Algarve nos próximos dias.
Jefferson teve formação no Ceará e chegou ao Botafogo no ano passado, para a turma de sub-20, subindo depois à principal, mas, com pouco espaço para dispor de uma oportunidade no onze agora treinado por Artur Jorge, resolveu aceitar a proposta dos algarvios.
Jefferson tem 1,93 metros e joga preferencialmente no lado direito do eixo central. É mais uma alternativa para a defesa do Portimonense, que nem está mal servida de unidades, dispondo de Pedrão, Alemão, Relvas, Kelechi e Feliciano para os lugares em questão. Mas Sérgio Vieira é adepto de uma defesa a três e o reforço brasileiro aumenta as opções. Além do mais, até ao fecho do mercado há sempre hipóteses de reajustes no plantel…
Entretanto, o guarda-redes Kosuke Nakamura, apesar de ter propostas da Arábia Saudita e do Japão, na ordem, respetivamente, dos dois milhões e de um milhão e meio de euros, parece mais inclinado a permanecer em Portimão e não mostrou interesse, para já, em mudar de ares.