O lateral-esquerdo dificilmente ficará no Estoril e a definição da época e no Sporting pode precipitar proposta... oficial.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo do Estoril Jefferson é um dos potenciais reforços do Sporting para 2013/14 que pode ser consumado em breve. Essa é, de resto, a convicção deixada a O JOGO por Tiago Ribeiro, presidente da sociedade anónima canarinha, assim os leões concretizem uma proposta oficial, algo que ainda não fizeram, mas que, com o final da competição, a definição da posição e da estrutura do futebol para a próxima época, pode suceder "muito em breve".
"Não houve nenhuma abordagem concreta do Sporting, mas sim de agentes mandatados pelo clube", começou por esclarecer o dirigente do Estoril e responsável máximo em Portugal da Traffic, grupo brasileiro de representação de jogadores que gere a carreira do lateral-esquerdo de 24 anos, que se assumiu como figura em destaque de um notável Estoril, antes de concretizar: "Há muita conversa, mas ainda nenhuma proposta. Tem-se falado tanto que deve estar a chegar a qualquer instante. Agora, com o final da época, a classificação definida e a situação esclarecida, o Sporting pode avançar a qualquer momento. Se surgir uma boa proposta, podemos analisar. A situação de Jefferson pode definir-se muito em breve e muito rápido."
O Sporting, recorde-se, cedeu Evaldo no início da época ao Deportivo da Corunha, por empréstimo, e acertou a transferência de Insúa para o Atlético de Madrid em janeiro, compensando a saída do argentino com a cedência de Joãozinho até final da época com opção de compra, que não deverá ser exercida pelos valores, a rondar o milhão de euros, acordados com o Beira-Mar.
Apesar de, a partir de Alvalade, ser negada qualquer investida por Jefferson, a SAD leonina estará prestes a avançar pelo lateral brasileiro.n