Adjunto de Roger Schmidt no Benfica estará atento ao Real Madrid-Manchester City desta noite
Corpo do artigo
Atualmente adjunto de Roger Schmidt, Javi García estará atento ao Real Madrid-Manchester City desta noite (20h00), jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O antigo médio espanhol representou os dois clubes na carreira de futebolista, que também passou pelo Luz.
"Tirando esse resultado negativo [contra o Sporting], a aventura está a ser fantástica. Quando jogava em Lisboa, eu e a minha mulher apaixonámo-nos pela cidade e no momento em que o Benfica me contactou para ser adjunto, não hesitei e vim para cá. Estou contente", introduziu numa entrevista ao jornal As.
Apesar do carinho pelos dois clube, Javi García admite que o coração torce pelos merengues. "Cheguei a Madrid ainda criança, aos 14 anos, e saí aos 22. Essa fase marcou-me muito. A experiência em Manchester foi linda e permitiu-me realizar o sonho de jogar na Premier League, mas o Real Madrid deu-me tudo. Eles formaram-me como jogador de futebol e como pessoa e devo-lhes muito. Se eu te dissesse que meu coração estava dividido, estaria a mentir", justificou.
Javi García deixou ainda elogios a Pepe, com quem coincidiu no Real Madrid e agora é adversário no FC Porto. "Um defesa impressionante", elogiou. "Aqui, nós do Benfica e do FC Porto pouco falamos [risos]. Como espectador, ver jogadores como ele a atuar a um nível tão alto é admirável e invejável", vincou.