Central brasileiro disse, à BTV, que nunca imaginou "completar 200 jogos num clube com a grandeza do Benfica".
Corpo do artigo
Jardel completou 200 jogos pelo Benfica na receção ao Rio Ave. Em declarações à BTV, o central brasileiro começou por reconhecer que ficou com um "sentimento muito bom" depois de ter atingido uma importante marca. "Quando era criança tinha o sonho de me tornar jogador. E, sinceramente, nunca no meu melhor sonho imaginei completar 200 jogos num clube com a grandeza do Benfica, o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. É uma sensação inesquecível, espero completar muito mais".
Recordação de momentos importantes do percurso no Benfica
Primeiro jogo
"Se não me falha a memória foi contra o Aves (30 de janeiro de 2011). Jogámos eu, o Sidnei, o César Peixoto e o Luís Filipe".
Integração no clube
"Quando fiquei a saber do interesse do Benfica foi uma enorme alegria para mim e para a minha família. Fui muito bem recebido pelos companheiros, pelos brasileiros, como Luisão, até hoje capitão. Isso facilitou a minha estreia. É uma responsabilidade muito grande defender esta camisola. A estreia foi boa porque vencemos".
Jogo 76 com o Vitória de Guimarães (choque com Enzo e levou pontos)
"Foi um choque muito grande. Não imaginava a gravidade. Ao intervalo não me deixaram ver ao espelho. Consegui fazer o jogo, com um pouco de dor, mas dor para mim é psicológico. Fiquei feliz por fazer o jogo todo e sairmos com a vitória. Depois do jogo atribuíram-me a alcunha de 'Guerreiro da Luz'. Fico feliz pelo carinho, trabalho todos os dias no limite para estar sempre bem para representar o Benfica".
Jogo 109, golo em Alvalade
"O empate foi mais importante do que bonito. Se o rival conseguisse a vitória ficaria muito próximo do título. Mesmo ao cair do pano (93') consegui empatar a partida. Deu ainda mais confiança para a competição".
Benfica ofereceu-lhe a camisola 200
"Estou muito feliz por completar 200 jogos pelo Benfica. É um sonho realizado. Espero fazer muitos mais jogos com este manto sagrado, obrigado companheiros, treinadores e presidente que está sempre connosco".