Rui Vitória não poderá contar com o central e o goleador frente ao Chaves e também já sabe que ambos deverão falhar o jogo em Nápoles
Corpo do artigo
Não será contra o Chaves, sábado, pela sexta ronda da Liga, que Rui Vitória terá os regressos de Jardel e Jonas. Segundo O JOGO apurou, os dois brasileiros, que também deverão desfalcar o Benfica frente ao Nápoles, pela Champions, no próximo dia 28, ainda não estão totalmente recuperados das respetivas lesões.
Depois de debelar um problema muscular na coxa direita, o central até esteve perto de ficar à disposição da equipa técnica, mas tornou a lesionar-se. Jogou, depois, em Arouca e sofreu um estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda. O camisola 33 começou a correr no relvado esta semana.
  Seis jogadores estão entregues à equipa médica: Jardel, Danilo, Samaris, Danilo, Rafa, Jiménez e Jonas. Todos estão de fora pelo menos dos dois próximos jogos das águias
  
A situação do avançado é um pouco mais delicada. O goleador dos encarnados na temporada passada ainda está a recuperar de uma infeção que provocou um volumoso hematoma no pé direito e, por isso, nem sequer tem um prazo definido para regressar, o que coloca em risco também a sua participação diante do Feirense, a 2 de outubro, na Luz.
Outro brasileiro que ainda ficará pelo menos mais 12 dias sem jogar é Danilo. Com um traumatismo da face posterior da perna direita, o médio, assim como Jardel, foi libertado pelos médicos para correr no relvado na segunda-feira.
A lista de desfalques de Rui Vitória conta com mais três jogadores: Samaris (entorse grau II da tibiotársica esquerda), Rafa (lesão muscular na face posterior da coxa direita) e Jiménez (entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno).
O médio grego ficará parado de quatro a cinco semanas, enquanto o extremo português tem trabalhado para ficar disponível para o confronto com o Dínamo Kiev, a 19 de outubro, pela Champions. O avançado mexicano, por sua vez, tem a esperança de regressar já diante do Feirense. Os vários - e constantes - problemas clínicos nas águias, recorde-se, fizeram o presidente Luís Filipe Vieira convocar uma reunião extraordinária na semana passada para cobrar explicações
