Em vésperas de se poder estrear pela seleção principal do seu país, que, na sexta-feira, defronta o Mali, o jogador desperta cada vez mais atenções e há quem diga que não vai falhar o Mundial da Rússia.
Corpo do artigo
Nakajima é o homem do momento, não só no Portimonense mas também no número cada vez maior de clubes interessados nos seus serviços. Desta feita é a própria comunicação social do seu país a dar eco do que se passa no outro lado do mundo, e, em vésperas de se poder estrear pela seleção principal do Japão, um canal de televisão nipónico pediu imagens aos algarvios, de modo a testemunhar, pelo vídeo e por algumas declarações, o momento alto de Nakajima, o pequeno imperador, de 23 anos, que leva nove golos na I Liga e é o segundo melhor marcador da equipa.
Algarvios satisfizeram pedido da televisão nipónica, enviando imagens do extremo nos jogos da I Liga
O Portimonense enviou imagens de jogos, treinos e até da pequena entrevista dada pelo seu jogador na semana passada, quando se soube que tinha sido convocado para os dois particulares da seleção, o primeiro já amanhã, contra o Mali, e o segundo frente à Ucrânia, dia 27, ambos em Liège, na Bélgica. No mesmo "filme", para o canal privado nipónico seguiram ainda palavras do treinador Vítor Oliveira a falar da evolução e dos bons jogos de Nakajima.
Internacional jovem e olímpico pelo Japão, Naka tem agora todas as hipóteses de alinhar na seleção principal, podendo integrar o lote final para o Mundial da Rússia. Aliás, há quem não tenha dúvidas sobre o assunto, como o jornalista Yoichi Miyasita, correspondente em Barcelona, que esteve em Setúbal a ver o último jogo do compatriota e declarou que "está a nascer uma estrela no Japão", convicto de que marcará presença no grande certame.