Médio jogou 26 minutos em Viseu e deve entrar nas modificações que Conceição prepara para amanhã. Falta de ritmo deixa nipónicos inquietos.
Corpo do artigo
Um mês depois de ter sido titular pela última vez, em Moreira de Cónegos, Nakajima encontra-se perante a oportunidade de reencontrar no onze do FC Porto no jogo de amanhã, com o Académico de Viseu. O japonês alinhou durante 26 minutos no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, há uma semana, e a resposta positiva foi um sinal claro de que está preparado para recuperar um estatuto que foi dele entre o final de dezembro e o início de janeiro.
Conceição optou por mantê-lo no banco no clássico de sábado, frente ao Benfica, mas tudo leva a crer que o inclua nas alterações que prepara para amanhã, esperançado que o médio repita a exibição no Fontelo, onde foi um dos principais dinamizadores do ataque portista. Aliás, o jogador de 25 anos dispôs de uma das melhores ocasiões para desfazer o empate (1-1), com um remate cruzado que obrigou Ricardo Fernandes a aplicar-se para evitar que a bola entrasse na baliza.
O regresso de Nakajima à titularidade é, de resto, aguardado com bastante expectativa no seio da seleção japonesa. Os "Samurais Azuis" defrontam Myanmar (dia 26) e a Mongólia (dia 31) em março, a contar para a fase de qualificação para o campeonato do mundo de 2022, e o portal Yahoo explicava nestes dias que o selecionador Hajime Matiyasu está preocupado com a falta de ritmo de vários selecionáveis, como o médio dos dragões, os defesas Nagatomo (Galatasaray) e Yoshida (Sampdória) ou os extremos Minamino (Liverpool) e Ritsu Doan (PSV Eindhoven).
1180477
Apesar da inquietação, só uma lesão deverá afastar Nakajima da próxima convocatória do Japão, já que tempo e jogos é algo que não falta até chegarem as próximas datas FIFA. O confronto com o Ac. Viseu, que pode colocar o FC Porto na final do Jamor, é somente o primeiro de nove. E uma boa exibição não só poderá valer a Naka mais oportunidades no futuro, como tranquilizar as hostes japonesas.