Médio francês destacou-se na equipa B do V. Guimarães e passa a estar blindado por uma cláusula de 50 milhões de euros.
Corpo do artigo
Uma época em grande pelo V. Guimarães B valeu a Nicolas Janvier a renovação do contrato por mais duas épocas.
A ligação do médio francês, ex-Rennes, aos minhotos só expirava em 2022, mas a sociedade desportiva achou por bem premiá-lo com melhores condições salariais e um contrato mais prolongado (até 2024), blindando-o com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o valor mais elevado entre os profissionais vitorianos.
"Estou feliz por prolongar o contrato, é também um sinal da confiança que o clube deposita em mim. Neste último ano pude mostrar a minha qualidade e agora estou a ser recompensado. O balanço deste primeiro ano é muito positivo. O que me custou mais foi deixar a minha família mas valeu a pena, até porque gostei da cidade, da cultura, das pessoas. (...) O meu objetivo é alcançar a equipa A mas estou muito motivado na equipa B", afiançou Janvier ao site do Vitória.
Com várias internacionalizações por escalões jovens de França, Janvier tem no currículo o título de campeão europeu de Sub-17, conquistado em 2015, e apontou oito golos em 23 jogos disputados pela equipa secundária do Vitória. A partir da próxima época, o jogador de 21 anos será uma certeza na equipa principal.