Jaime Marta Soares confirma Assembleia Geral do Sporting a 23 de junho
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares confirmou, esta terça-feira, a marcação da Assembleia Geral do Sporting a 23 de junho e que terá lugar na Altice Arena, em Lisboa. O presidente da MAG leonina fez este anúncio numa conferência de imprensa que decorreu num hotel em Lisboa. "Mantemos a legalidade e democracia dentro do Sporting. Essa foi e é a decisão de centenas de sócios, 3500 votos, que responderam no sentido de marcar a Assembleia. Não podemos deixar de sermos dignos da confiança que nos depositaram nas últimas eleições. Fomos escolhidos para ser o garante, como prometemos, que defendemos até ao limite os direitos dos sócios, dar a voz aos sócios, defender os estatutos, os regulamentos e a lei e também de contestarmos, perante tudo e todos, denunciando aqueles que estão a destruir este património extraordinário. Estamos a viver uma situação inimaginável, de uma irregularidade grave. Demos todas as condições ao Conselho Diretivo para que fossemos para eleições. No momento em que solicitámos que a paz voltasse ao Sporting, dissemos que marcaríamos naquela mesma hora as eleições
nas datas que lhes solicitámos, apelámos que aceitasse, 19 de agosto, 26 de agosto ou 2 de setembro e até lá ficaria com plenos poderemos. Não conseguimos esse objetivo.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral lembrou ainda que foi impedido de validar as assinatures que tem em seu poder para a realização da Assembleia. "Estamos aqui para fazermos cumprir a vontade dos sócios. Temos mais de 3500 votos neste dossier que quisemos validar. A competência é da Mesa, mas precisamos dos serviços para as podermos validar. Deram-nos nota que teríamos de tratar com o presidente. Nunca foi assim. A última Assembleia envolveu mais de 150 pessoas, envolveu uma universidade, teve voto eletrónico é à Mesa que compete organizar, com o apoio dos serviços."
Marta Soares confirmou ainda que apresentou uma providência cautelar para garantir a realização da Assembleia de dia 23.