Luis Henrique Pompeu diz que o FC Porto precisa do colombiano para a Champions e para lutar com o Benfica e que, por isso, só deixará o Dragão no final da época
Corpo do artigo
Jackson Martinez não sai do FC Porto na janela de mercado que está prestes a encerrar mas deverá deixar os dragões no final da época. Essa é, pelo menos, a intenção do jogador, segundo declarações atribuídas a Luís Henrique Pompeu, empresário do colombiano. "A vontade do Jackson é clara: quer jogar na Serie A", confessou o agente, em entrevista ao Arenanapoli.it citada pelo Calcio Mercato. "Ele tem o campeonato italiano no coração e, saindo do FC Porto, essa seria a sua primeira escolha. Jackson está feliz em Portugal, mas deseja outra experiência na Europa. Não é uma questão de dinheiro, mas de crescimento e chegou o momento de dar esse salto. Queremos uma grande equipa, um projeto novo e convincente", sublinhou Pompeu.
O empresário esclareceu que, apesar da cobiça ao jogador, a saída em janeiro é um cenário improvável. "O FC Porto precisa dele para a Champions e para lutar com o Benfica pelo campeonato; por isso, só sairá no final da época", explicou. "O Nápoles seria bom para ele, assim como Roma, Milan ou Juventus. São todas boas equipas".
Jackson, recorde-se, renovou com o FC Porto no início desta época até 2017. A cláusula baixou para 35 millhões de euros, um valor, ainda assim, substancial para as bolsas dos clubes italianos, sublinha também a notícia sobre o colombiano.