Avançado colombiano atravessa um bom momento no Portimonense.
Corpo do artigo
A época 2018/19 tem sido a do renascimento de Jackson Martínez. O ponta de lança colombiano passou praticamente dois anos sem pisar os relvados, devido a uma grave lesão no tornozelo e, no regresso a Portugal, assumiu-se como a grande estrela do projeto de António Folha no Portimonense.
E a verdade é que o saldo dificilmente poderia ser melhor: Jackson Martínez tem sido um dos indiscutíveis da formação de Portimão e, em 20 jogos oficiais, apontou sete golos. São números que ainda se distanciam dos que alcançou durante várias épocas com as cores do FC Porto, mas que já lhe permitiram igualar o registo acumulado em dois clubes nos últimos... três anos e meio.
Grande parte desse período foi passado no "estaleiro", já quando estava no Guangzhou Evergrande, mas não deixa de ser uma marca assinalável. Em 16 jogos pelo clube chinês, apontou quatro golos. Antes, na meia época que passou no Atlético Madrid, marcou apenas três, em 22 partidas.
Recorde-se que, entre 2012 e 2015, em três temporadas no FC Porto, Jackson faturou um total de 92 golos em 136 encontros.