
Atlético de Madrid bateu a cláusula de rescisão do colombiano, fixada em 35 milhões de euros, mas a este valor foram realizadas várias deduções.
Contratado pelo Atlético de Madrid nos últimos dias do mês de junho, Jackson Martinez permitiu ao FC Porto encaixar 26,6 milhões de euros. Foi esta quantia que ficou nos cofres dos dragões depois de realizadas as deduções ao valor total do negócio, que, recorde-se, foi de 35 milhões de euros (cláusula de rescisão).
De acordo com o Relatório e Contas Individual revelado esta segunda-feira pela SAD portista, o valor das deduções foi ligeiramente superior aos 8,3 milhões de euros. O dinheiro foi para quatro fins: uma proporção foi para o empresário do avançado, Henrique Pompeu, que detinha cinco por cento do passe; a outra teve como destino a Northfields Sports B.V. (representada pelo agente Marcelo Simonian); a terceira foi para o pagamento de uma indemnização decorrente da rescisão do contrato do internacional colombiano; e a última é relativa ao valor contabilístico do passe à data da alienação.
