O avançado termina a época com 29 golos - apenas menos dois do que na temporada passada -, repartidos por I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça, Liga dos Campeões e Liga Europa.
Corpo do artigo
Jackson chega ao fim da época como melhor marcador da Liga. Depois de o Marítimo ter derrotado o Rio Ave com um golo de Derley, que elevou a contagem pessoal no campeonato para 16 golos marcados, Jackson confirmou a conquista do prémio de melhor marcador. No balanço final, o avançado termina a época com 29 golos - apenas menos dois do que na temporada passada -, repartidos por Taça de Portugal (2), Taça da Liga (3), Supertaça (1), Liga dos Campeões (2) e Liga Europa (1).
Marcou, assim, em todas as competições oficiais em que participou, igualando o feito de Pedro (Barcelona) em 2009. Alargada à carreira do colombiano, a grande penalidade marcada ao Benfica representou o seu 160º golo em 322 jogos, na segunda época mais profícua de sempre. "Estou contente mas não satisfeito, porque gostava mais que a equipa terminasse numa posição melhor", declarou Jackson, a propósito de ter terminado como melhor marcador, no final do jogo com o Benfica.