Jackson Martínez elogia a época do Sporting, com especial destaque para Rúben Amorim.
Corpo do artigo
Jackson Martínez deixou esta sexta-feira grandes elogios ao Sporting e a Rúben Amorim. Profundo conhecedor do futebol português, tendo brilhado com as camisolas de FC Porto e Portimonense, o colombiano destaca o trabalho que está a ser feito em Alvalade.
"Chegou o momento do Sporting, mas mesmo com esta vantagem já tivemos clubes que, à medida que os jogos vão passando, vão perdendo e os adversários aproximando-se. Penso que FC Porto e Benfica vão continuar fortes nesta luta. O Sporting está a fazer um grande trabalho", afirmou Jackson em entrevista à Antena 1.
Rúben Amorim merece fortes elogios. "A segurança que transmite aos jogadores e a convicção que tem... Basta escutá-lo para perceber isso. Desde o primeiro dia em que tomou conta da equipa, mostrou uma segurança admirável. Assumiu um grande compromisso, ainda com pouco tempo como treinador, num clube com grande exigência. Tens de ter caráter para tomar decisões difíceis que vão ajudar a equipa. Ele tem transmitido isso aos jogadores", sublinhou.
"O Sporting analisou bem o treinador que achava que podia funcionar melhor. Tem muito mérito em construir uma equipa com jovens de formação. Depois de tanto tempo, pode surpreender esta vantagem, mas se virmos o trabalho que está a ser feito, não surpreende. A surpresa seria se fossem primeiros, não jogando tão bem", disse ainda.
13368431