Declarações de António Folha, após o jogo Vitória de Guimarães-Portimonense (2-0).
Corpo do artigo
Golo sofrido no início do jogo: "Não condicionou a estratégia. Mas qualquer entrada em jogo fica sempre condicionada quando se sofre daquela maneira. Facilitámos e sofremos muito cedo. Não tirando mérito à jogada, poderíamos ter evitado [o golo]. A equipa reagiu, tentou manter-se fiel à identidade e tivemos um ou outro lance em que poderíamos ter empatado. Mas, na primeira parte, cometemos alguns erros com bola e permitimos que os jogadores do Vitória acelerassem para a nossa linha defensiva e pudessem ter feito mais um ou outro golo".
Segunda parte: "Na segunda parte, tentámos chegar à igualdade e sofremos um golo que não deveria ter acontecido, porque tínhamos muita gente na defesa, não tirando mérito a quem o fez. Eram dois golos evitáveis. Não conseguimos pontos. Estamos tristes por isso, mas vamos continuar a trabalhar para voltar às vitórias".
VAR: "Tomou-se a decisão correta [quanto ao golo anulado pelo videoárbitro ao Portimonense, por fora de jogo]. Se estava fora de jogo, está tudo bem, nem que a gente espere. Agora, que se espere e se decida bem sempre. É isso que eu espero para o futebol português: que seja sempre. Já vi golos serem anulados com unhas pequenas e golos com as unhas grandes a valerem".
11595603