Já testou negativo à covid-19, mas Sporting informou-o que não faz parte dos planos
Guarda-redes já está apto, mas foi posto a treinar com outros atletas para colocar
Corpo do artigo
O brasileiro Renan testou negativo à covid-19 e recebeu luz verde da Direção-Geral da Saúde para poder reintegrar os treinos, neste caso em conjunto com os restantes guarda-redes, Adán, Luís Maximiano e André Paulo.
Ainda assim, apurou O JOGO que a estrutura de futebol dos leões comunicou ao camisola 40 que não faz parte dos planos para a nova época e que deixará, como vinha acontecendo até à infeção pelo coronavírus, de treinar com o plantel.
A poucos dias do fecho do mercado, o futebolista, por quem os verdes e brancos pagaram um milhão de euros ao Estoril, não tem opções em carteira, restando-lhe agora treinar-se à parte com os restantes atletas proscritos e que aguardam por uma solução. Têm trabalhado num dos campos da Academia Sporting, com orientação física mas sem componente tática.
De titular indiscutível, Renan passou assim a não entrar sequer nas contas, apesar de ter integrado nos trabalhos de pré-temporada antes de testar positivo à covid-19. Com contrato válido até 2023, o brasileiro teve o Galatasaray interessado na sua contratação, só que os turcos não chegaram aos cinco milhões de euros que eram exigidos pela SAD.