João Paulo Rebelo (na foto à esquerda) foi empossado esta quarta-feira pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, deu esta quarta-feira à tarde posse a João Paulo Rebelo (na foto à esquerda) como novo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, numa cerimónia ocorrida na Sala das Bicas do Palácio de Belém. O presidente deu, também, posse ao novo ministro da Cultura, Luís Castro Mendes e ao Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.
Sem direito a perguntas, João Paulo Rebelo, expressou a sua satisfação numa curta declaração aos jornalistas. "Estou muito entusiasmado com o desafio que me foi lançado e desejoso de começar a trabalhar em prol do deporto. Iremos encontrar-nos em breve e deixo a citação de um professor: por hoje é tudo e por tudo é hoje."
Ausente do evento esteve João Wengorovius Meneses, antecessor de João Paulo Rebelo, que deixou o Governo em "profundo desacordo" com Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação. A cerimónia de assinatura demorou apenas três minutos, seguindo-se cerca de meia hora de cumprimentos por parte de várias figuras públicas aos empossados. Foi, também, evidente o abraço que o primeiro-ministro António Costa deu a João Soares, agora ex-ministro da Cultura e a Isabel Botelho Leal, ex-secretária de Estado da Cultura.