Depois de ter deixado o Moreirense, Ricardo Soares assume o comando da equipa de Barcelos.
Corpo do artigo
Rui Almeida já não é treinador do Gil Vicente.
O técnico, de 51 anos, não resistiu à onda de maus resultados e sai do comando ao cabo de sete jornadas, marcadas por quatro derrotas consecutivas, a última delas na casa do Nacional e depois de ter desperdiçado duas grandes penalidade. Foi assim a curta estreia como treinador principal na I Liga.
Ao que O JOGO apurou, segue-se Ricardo Soares. O ex-treinador do Moreirense deu lugar a César Peixoto e ficou apenas um dia desempregado. O acordo estava muito próximo de ser alcançado e hoje mesmo Ricardo deve assinar contrato até ao final da época, com mais um ano de opção.
Mas não terão sido só os maus resultados a ditar a saída prematura do treinador. A postura de Rui Almeida também não estaria a causar boa impressão. "Estavam acostumados ao pulso firme de Vítor Oliveira e Rui Almeida era muito mole", revelou a O JOGO fonte do processo. Vítor Oliveira conseguiu terminar no décimo lugar, na época seguinte e o clube ter subido do Campeonato de Portugal para a I Liga, mas Rui Almeida assumiu ambição e disse querer, logo na apresentação, "consolidar" o Gil Vicente na I Liga. Os "galos" somaram apenas uma vitória, na jornada inaugural, com Portimonense.