Declarações de Ivo Vieira, que se estreou no comando técnico do Famalicão, após o empate 2-2 na receção ao Braga.
Corpo do artigo
Melhoria exibicional: "É difícil numa semana alterarmos o que queremos na sua profundidade. Agora, foi nítido o comportamento dos jogadores a querer ganhar contra uma equipa muito boa. Eu disse que tínhamos que dar tudo para surtir algum efeito, a equipa deu resposta, os jogadores foram fantásticos e ficou nítido que podemos ser melhores na tomada de decisão e em alguns momentos com bola. Vamos crescer. Na segunda parte, tivemos um comportamento excecional, mas temos que melhorar no aspeto defensivo e ofensivo."
Efeito chicotada psicológica: "Eu não quero que os jogadores sejam reativos, quero que sejam ativos, foram na segunda parte, mas na primeira não. A verdade é que a equipa respondeu de forma cabal contra um adversário que vem de resultados fantásticos. Ainda não conseguimos nada. Somamos um ponto, mas temos que fazer muito mais. É um processo natural e que leva tempo."
Muito ativo no banco: "Sou uma pessoa muito ativa. Não somos melhores nem piores por sermos mais ativos ou passivos. Tem a ver com aquilo que o jogo dá, o importante é passar a nossa ideia. Gosto do jogo e vivo dessa forma, é uma situação à parte mas sem grande influência no jogo. Não gosto de guiar o jogador, se ele fizer corretamente, não tenho necessidade de o guiar."