
Vila das Aves 5/02/2017 - O Clube Desportivo das Aves recebeu esta tarde o Varzim Sport Club no Estádio do Clube Desportivo das Aves em jogo a contar para a 25ª jornada da II Liga 2016/2017.Ivo Vieira(Miguel Pereira/Global Imagens)
João de Deus deixa o comando técnico e Rui Alves escolheu Ivo Vieira para o substituir. O contrato será assinado esta quarta-feira
Sai João de Deus, entra Ivo Vieira. A mudança na equipa técnica do Nacional, que na próxima época disputará a II Liga, ficou ontem decidida e o novo treinador deverá assinar hoje o contrato com o emblema da Choupana.
A ligação de João de Deus, que foi contratado para tentar salvar o clube da despromoção, termina no final desta época e a Direção, em reunião realizada ontem, decidiu não o manter para lá do prazo acordado. Recorde-se que Rui Alves, presidente do Nacional, assumiu que o técnico foi o menos responsável pela queda do clube no segundo escalão nacional.
Para além de ter um passado desportivo ligado ao Nacional - foi futebolista, adjunto e treinador, assumindo várias transições de equipa técnica -, Ivo Vieira fez um bom trabalho, esta temporada, ao serviço do Aves na II Liga, deixando a equipa na segunda posição quando foi substituído por José Mota, que acabaria por manter a classificação dos avenses e festejaria a subida à I Liga. Esse conhecimento do segundo escalão português foi decisivo para Rui Alves optar pelo regresso do técnico.
Contactado por O JOGO, o treinador de 41 anos nada quis revelar sobre o seu futuro. Após uma gargalhada, Ivo Vieira disse apenas que "talvez tenha recebido alguns convites" e sublinhou que "estando sem clube, qualquer projeto é aliciante". Para além do Nacional e do Aves, Ivo Vieira também treinou o Marítimo.
