
.
LUSA
O treinador do V. Guimarães falou na flash interview após a derrota com o Sporting.
Análise: "Não há muito a dizer. Viemos para ganhar o jogo e isso notou-se nos primeiros 20 minutos. Controlámos e tivemos mais perto da baliza do Sporting. Acabámos por sofrer golo num transição. O Sporting teve mais posse, mas fomos muito competentes na organização defensiva. Com alguns erros acabámos por deitar o resultado fora. Fizemos o 2-1 e entrámos no jogo, tivemos 2/3 situações de perigo, mas depois sofremos o terceiro golo contra a corrente do jogo. Não fomos felizes, mas não vou pegar nas estatísticas, porque perdemos mais uma vez e isso é que fica. Tenho a responsabilidade, porque sou o líder. Temos de ser mais competentes, mais fortes. O bom desempenho nos últimos jogos não chegou. No futebol é preciso vitórias e a equipa tem de fazer muito mais."
Gestão de lesões: "Desde o primeiro dia que todos os atletas sentem que podem jogar. Trabalham de igual forma e são tratados da mesma maneira. Eu tenho de os motivar, entrar na cabeça deles e obrigá-los a trabalhar bem. Acredito neste processo. Hoje tivemos alguns jogadores no limiar da lesão e não arriscámos. Outros correram alguns riscos ao jogar. Mas todos têm dado uma resposta cabal."
Fadiga: "A fadiga do Sporting eu não consigo controlar. Jogaram em casa, não tiveram o desgaste da viagem. Foi um jogo muito intenso contra o Arsenal, mas eles também vêm de um jogo a meio da semana. Isso provoca desgaste. O jogo poderia ter sido mais vivo, com mais criatividade, mas não foi um jogo de baixa intensidade. Acredito que só com este ritmo forte é que os jogadores podem crescer. Jogam dez, para a próxima jogam outros dez e a equipa tem de dar uma resposta positiva a nível físico."
