Ivo Vieira: "Prefiro morrer de pé do que andar a refugiar-me atrás de desculpas"
Declarações de Ivo Vieira, treinador do Tondela, após a derrota na visita ao campo do Alverca na 5.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “O Tondela hoje foi a equipa que esteve melhor em campo. Criou mais situações de golo e o guarda-redes do Alverca tem duas ou três intervenções, incluindo o penálti, de grande valia. É verdade que nos últimos 10 minutos permitimos algumas transições em que o Alverca podia ter feito algo mais, mas nessa fase do jogo arriscámos tudo com muita gente na zona ofensiva. Em termos de qualidade de jogo na fase de construção, na intermédia e no último terço ficou bem patente o que o Tondela fez em campo."
O penálti falhado: "Ao não conseguirmos converter a grande penalidade, depois sofremos um golo de canto. Na segunda parte tentámos carregar e muito, mas o futebol é quem marca golos e foi mais feliz nesse capítulo o Alverca. É frustrante estarmos com um ponto em cinco jornadas, mas vamos continuar a trabalhar para conseguirmos a próxima vitória."
Mau arranque: "Prefiro morrer de pé do que andar a refugiar-me atrás de desculpas. Podia dizer muita coisa, que temos uma equipa com muitos jovens que vêm de contextos diferentes, mas os jogadores tem trabalhado imenso e as coisas não têm acontecido."
Baixas na equipa: "Não costumo chorar pelos que não estão. O Miro foi embora e só lhe desejo as maiores felicidades. Temos que respeitar. O clube também beneficiou com essa situação, por isso só tenho que motivar os jogadores que tenho aqui para lutarmos por vitórias".