Treinador do Gil Vicente assume objetivo de eliminar o Riga, mas garante ter pedido aos jogadores "para desfrutarem" do momento.
Corpo do artigo
Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, afirmou esta segunda-feira, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League, agendado para as 18h00 de quarta-feira, na Letónia frente ao Riga, que o objetivo é passar à fase seguinte da competição, naquele que é o ano de estreia dos galos nas competições europeias.
"Pedi aos jogadores para desfrutarem deste momento histórico, pois eles é que vão ser os verdadeiros obreiros do grande objetivo que é o de passar esta eliminatória. Espero, nesse sentido, uma resposta cabal esta quarta-feira", começou por afirmar.
Ivo Vieira disse que a única "ingratidão" que pode haver no confronto com os letões não tem a ver com o facto de o primeiro jogo europeu do Gil Vicente ser o primeiro pós pré-época, mas antes pela maior experiência do adversário, que, no seu entender, pouco vale: "A ingratidão tem mais a ver com o que podemos fazer ou não. Se formos competitivos e acreditarmos no que podemos fazer de acordo com as nossas competências, podemos ter sucesso", contra o atual terceiro classificado do campeonato da Letónia, e que já realizou 23 jogos esta época e que se reforçou no ataque:
"O Riga é uma equipa competitiva, que, a espaços, tem andado nestas competições. Tem na frente alguns reforços, três/quatro, direcionados para esta fase. Não acredito, por outro lado, em campeonatos menos fortes. Estamos muito preparados, mas só vamos encontrar um adversário ao nosso alcance se fizermos tudo para isso."
15062973
15062860