Declarações do treinador do Gil Vicente após a eliminação da Conference League, após nova derrota contra o AZ Alkmaar
Corpo do artigo
A eliminatória: "É um facto mais que evidente que temos que acreditar nos atletas todos, ficou patente no comportamento deles. O que vi deles... Houve oportunidades para ver o que temos mais para acrescentar. Sabíamos que seria uma tarefa difícil e optámos por ter alguns disponíveis para segunda-feira. Foi uma estreia, uma experiência, temos de cimentar hábitos. Acho que o resultado final é exagerado. Defrontamos uma equipa muito forte, em valores orçamentais há uma diferença grande. Lutámos, acreditámos, hoje o resultado foi mais de acordo ao que foi o jogo. A equipa cresce. Ganhámos aqui uma equipa. O ambiente foi muito saudável. Temos de dar agora uma resposta no Campeonato, a prova mais importante para nós."
Gestão: "Se bem se lembram, no passado noutro clube estive nesta situação e mudei muito para motivar. Meto os que acho que são melhores para o jogo. Havia alguns com cansaço acumulado que podíamos perder por um mês ou dois... Fazer gestão ou dar oportunidades para mim é mais do mesmo. Olhámos para este jogo para conseguir um resultado diferente da primeira mão. Não aconteceu, paciência, vamos trabalhar para voltar a ter momentos destes."
Mensagem aos jogadores: "Fácil. Foi duro. Injustamente sofremos quatro golos no primeiro jogo em 10 minutos que não foram bons. Hoje ia ser com dificuldade enorme, era quase impossível um resultado inédito, mas era possível competir para ganhar ou no mínimo empatar. Era a proposta opara hoje. Vamos fazer o oitavo jogo e não seu quando vamos fazer o nono. Se calhar vai-nos doer outra vez, ou mais."
15116057
15116071