O treinador português, Ivo Vieira, trocou a Académica pelo Estoril
Corpo do artigo
Ivo Vieira utilizou a conta de Facebook para explicar a mudança da Académica para o Estoril, destacando que a proposta do clube da Linha era "irrecusável".
"Como é do conhecimento público, recebi uma proposta de um clube da I Liga que, neste momento da minha e vida e da minha carreira considero irrecusável. Sei que tenho contrato com a Académica, que, através do seu presidente, no início desta época, me convenceu a ser o seu treinador e que, ao longo dos momentos menos bons, da corrente época, me deu o seu apoio. Contudo, como referi, a proposta que me foi apresentada é irrecusável. Por essa razão, apesar dos esforços da direção no sentido de me manterem ao serviço da Académica, informei o presidente da minha decisão de sair", começou por referir Ivo Vieira, que falou ainda da "recusa" e "irredutibilidade" da Académica em prescindir dos seus serviços.
"A recusa e a irredutibilidade da direção da Académica em aceitar qualquer proposta de um clube terceiro nos meus serviços, embora me tenha obrigado a tornar a difícil e incómoda decisão de ter de ser eu a sair. Deixam-me orgulhoso por saber que o meu trabalho é valorizado. Lamento a minha saída porque é um grande clube e um aliciante projeto. Apesar das conhecidas dificuldades, foi deito um enorme esforço e foram-me dadas todas as condições para a subida de divisão que estabeleci como objetivo no dia da minha apresentação. Espero que os sócios e adeptos entendam a minha decisão", acrescentou.