O treinador do V. Guimarães, Ivo Vieira, lamentou não ter conseguido o objetivo principal do clube - a Liga Europa -, mas salientou a valorização de alguns jogadores como Marcus Edwards e Tapsoba.
Corpo do artigo
Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, falou sobre o objetivo falhado do clube, que pretendia chegar ao quinto lugar, que daria acesso à Liga Europa, lamentando este desfecho para a equipa. Ainda assim, o técnico salientou que há outras coisas positivas na época, como a valorizção de alguns jogadores. Edwards e Tapsoba foram alguns dos exemplos.
"A frustração é para pessoas que não têm equilíbrio emocional. Temos de conviver com isso e estar cientes de que não conseguimos o principal objetivo. Conseguimos, sim, valorizar bastantes atletas. O Marcus Edwards é um jogador que, provavelmente, hoje deverá valer 30 milhões. Já promovemos um que deu 18 milhões ao clube [Tapsoba]. Valorizámos outros que na época passada nem jogavam no Vitória. Não me conforta isso, nem justifia não termos conseguido o quinto lugar, mas temos de ser equilibrados", disse Ivo Vieira após a vitória por 1-0 sobre o Marítimo.
O treinador vincou ainda que sempre sentiu apoio da massa adepta dos vimaranenses, mas que o objetivo não foi conseguido e, por essa razão, acha natural que a sua ligação ao Vitória termine no final da temporada.
"Eu sempre tive o apoio da massa associativa, sempre estive satisfeito com a exigência nesta casa e convivo bem com isso. Mas há épocas em que os objetivos não são conseguidos. Sinto o apoio dos adeptos, mas quando não se têm os resultados pretendidos, obviamente que não se pode dar sequência no futuro. Há sempre frustrações, tanto para quem não é campeão, como para quem desce de divisão, como para quem não vai à Europa..."
https://ojogo.vsports.pt/embd/59753/m/567832/ojogo/595e555e9290d1f38a10bcf9d90efdeb?autostart=false