Treinador do Gil Vicente, Ivo Vieria, diz que a equipa é mais forte que o Riga e pede aos adeptos para comparecerem "em peso" no jogo da segunda mão da pré-eliminatória da Conference League
Corpo do artigo
Na reação ao empate em casa do Riga, a um golo, o treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, reconheceu que o adversário entrou melhor, mas que a equipa gilista "dominou por completo" no segundo tempo e que, por isso, merecia a vitória.
"Conseguimos um resultado que deixa a eliminatória em aberto. Na primeira parte lateralizámos muito o jogo, fomos um pouco lentos na circulação de bola, poderíamos e temos capacidade para fazer mais. Mas na segunda parte dominámos por completo, atacámos mais, metemos muita gente no último terço e é essa a equipa que temos que procurar ser. Acabou por ser um resultado aceitável, mas pelo que fizemos na segunda parte merecíamos um pouco mais".
Destacando o facto de ter jogado contra uma equipa que já vai com 27 jogos esta época, elogiou, por essa razão, o desempenho dos seus atletas: "Tiveram uma resposta física muito boa, fizeram um trabalho fantástico em termos de compromisso. Reconheço que somos mais fortes que o Riga, queríamos a vitória neste primeiro jogo internacional do Gil Vicente, não conseguimos, mas peço o apoio dos adeptos para a segunda mão e também para o próximo jogo, na segunda-feira, contra o Paços de Ferreira, e que estejam em peso no estádio porque é por eles que lutamos", concluiu.
15069542
15069437