Declarações do treinador do Gil Vicente em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão (segunda-feira, 20h15).
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente voltou a falar sobre a pesada derrota (4-0) nos Países Baixos, em Alkmar, a meio da semana, na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Conference League, acreditando, no entanto, que a equipa dará uma boa resposta no domingo, na receção ao Famalicão.
"Não podemos fugir a uma realidade que obviamente dói, magoa, que é o resultado e, acima de tudo, os últimos dez minutos. Até então estávamos completamente dentro do jogo e do play-off. Já conversámos e sabemos que não podemos repetir os erros que cometemos, alguns quase inadmissíveis, em situações de jogo muito simples", afirmou.
Anunciando que Fran Navarro está "pronto" para ir a jogo, depois do mal estar físico que o obrigou a ficar de fora frente ao AZ, por precaução, Ivo Viera disse, por outro lado, que não vê vantagens em jogar contra um adversário que conhece bem - foi treinador até final de dezembro do ano passado - nem tão pouco por ser o último da tabela, com zero pontos e zero golos marcados:
"Estar em último lugar nesta fase não é significativo. Uma vitória de qualquer equipa faz com que ela suba sete ou oito lugares. Não devemos valorizar muito isso, temos é de ver a qualidade real das equipas. E o Famalicão é bem organizado, com individualidades de bastante valor."
15104964