Declarações do treinador do Famalicão na antevisão ao jogo com o Vizela, da ronda dez da Liga Bwin, com início às 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
Vizela: "Preparámos o Famalicão acima de tudo para lutar pelo objetivo, que é conseguir ganhar, obviamente contra uma equipa difícil. É notório o equilíbrio entre as equipas e amanhã não vai fugir à regra. Aquele que for mais competente, e vamos fazer tudo para que sejamos nós, conseguirá somar os três pontos."
Espírito da equipa que vem da primeira vitória no campeonato: "Tivemos uma fase inicial em que procurámos levar a nossa identidade a jogo, numa fase intermédia melhorámos em termos de qualidade, oportunidades e volume de jogo, mas isso não se refletiu em resultados. A primeira vitória no campeonato era uma necessidade que a equipa tinha, porque estávamos a ter bons desempenhos mas isso não se refletia em pontos. Queremos caminhar para a estabilidade em termos de resultados e exibições."
À procura da primeira vitória em casa: "É fundamental a equipa ganhar. Ponto. Para aumentarmos a confiança, a autoestima dos atletas, mas ganhar em casa é o mínimo que podemos dar aos famalicenses. Precisamos de lhes dar esse momento."
Banza: "O Banza e tantos outros estão a conhecer a realidade do futebol português. Mudámos 17 atletas, o Banza é um deles mas é um jogador mais próximo da baliza dos adversários e de forma natural está a fazer os golos que fez. Não hã nenhuma receita especial para ele estar a fazer tantos golos, é um processo natural de confiança. O trabalho de equipa é que faz com que isso aconteça."
Ascensão de Alexandre Penetra: "É um jogador que tem todo um crescimento enorme. É um atleta que tem uma boa formação [Benfica], a par do Penetra temos outros jogadores que vêm dos sub-23 como o Luiz Júnior, temos o André Ricardo, o Pedro Brazão, o Pablo... neste projeto queremos atingir resultados, mas também queremos formar jogadores. O que eles valem é que fará com que ganhem espaço na equipa. Qualquer um que dê sinais no treino que possa dar algo à equipa, vai para jogo quer tenha 16 ou 17 anos."
Probabilidade de relvado pesado: "Pode influenciar a fluidez do jogo, se chover torrencialmente à hora do mesmo, mas não acredito que isso vá acontecer. Vai estar um campo em ótimas condições. Não sou meteorologista."