SAD ainda tenta fechar o extremo Moussa, mas já tem encaminhada a vinda de um ponta-de-lança
Corpo do artigo
Está iminente a vinda de mais um reforço para o plantel do Benfica. Franjo Ivanovic entrou nos planos de Rui Pedro Braz, diretor-desportivo dos encarnados, durante o seu périplo pelo centro de Europa e, segundo O JOGO apurou, a negociação pelo ponta-de-lança do St. Gilloise ficou alinhavada, podendo ser finalizada nas próximas horas, a ponto de permitir que o croata de 21 anos, autor de 20 golos em 46 jogos na última época, viaje para Lisboa entre esta sexta-feira e sábado.
Rui Pedro Braz, diretor-desportivo dos encarnados, encaminhou ontem o negócio pelo dianteiro do St. Gilloise, que poderá ficar concluído nas próximas horas e permitir a viagem para Lisboa.
A proposta apresentada pelo Como acelerou o raide dos encarnados, que têm Ivanovic muito bem referenciado. Não querendo perder a oportunidade, e sabendo que o Bolonha enviou um emissário ao último jogo do campeão belga, a SAD benfiquista igualou já a oferta dos italianos, colocando em cima da mesa 20 milhões de euros fixos, com mais cinco milhões em objetivos. E acrescentou, para diferenciar, a cedência de uma percentagem de mais-valia futura, contando com a abertura do jogador em se mudar para o clube da Luz.
Sébastien Pocognoli, treinador dos belgas, admitiu na quinta-feira que o avançado pode já não jogar esta sexta-feira frente ao Antuérpia. “Vivemos o dia a dia. Sabemos que há interesse e que as coisas podem ser resolvidas quando há uma oferta concreta. É um rapaz muito honesto, com os pés no chão e muito profissional. Não posso garantir nada para o jogo de amanhã [hoje, sexta-feira]. Franjo tomará a decisão com toda a honestidade”, referiu, citado pelo Dernière Heure.
Depois de Bruxelas, e como noticiámos na edição de ontem, o responsável encarnado tentará também agilizar, em Roterdão, a contratação de Anis Moussa, extremo-direito de 23 anos do Feyenoord. Os neerlandeses, que contrataram Tengstedt ao Benfica, estão a pedir valores próximos dos 25 milhões de euros, tendo como base não terem necessidade de maiores encaixes. Já fizeram 67 milhões de euros em vendas neste mercado e ainda está de saída Igor Paixão por valores entre os 30 e 35 milhões.