Defesa que na última época esteve emprestado ao Moreirense foi testado na pré-temporada por Marcel Keizer, mas não ficando nos leões o seu desejo é experimentar ligas estrangeiras.
Corpo do artigo
Após ter sido testado em grande parte da pré-temporada por Marcel Keizer, o defesa-central Ivanildo Fernandes ficou de fora da viagem aos Estados Unidos e o seu futuro não deve passar por Portugal, já que é pretendido por emblemas da Grécia e Turquia, nomeadamente pelo AEK e Trabzonspor. Há semanas, recorde-se, tinha sido apontado à SPAL (Itália).
A SAD verde e branca veria com bons olhos a possibilidade de fazer encaixe com Ilori ou até com Coates, mas sem propostas por esta dupla e com a chegada de Luís Neto, Ivanildo ficou sem espaço para permanecer no plantel leonino em 2019/20. Isto porque há ainda Mathieu e a possibilidade de Borja desempenhar também funções de central pela esquerda como sucedeu várias vezes em 2018/19.
Perante este cenário, sem possibilidade de jogar com regularidade, o futuro de Ivanildo passa mesmo pela saída para o estrangeiro, como é desejo do próprio, que quer evoluir num patamar superior ao que uma cedência nacional permitiria (o Moreirense, que o acolheu há um ano, pretendia repetir a experiência). O AEK é orientado por Miguel Cardoso, que tem mostrado muito interesse em jogadores da Liga portuguesa e já recrutou em Alvalade o médio Francisco Geraldes. Aliás, na Grécia há também interesse por Jefferson (PAOK) e Bruno Gaspar (Olympiacos). No Trabzonspor, poderia ser colega de outro ex-leão, João Pereira.
11158217