Intervenção à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito será na terça-feira
Corpo do artigo
Cumprido o período essencial para o joelho desinchar, Marcano vai, finalmente, ser operado à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que sofreu nos minutos iniciais da partida com o Estrela da Amadora, a 15 deste mês. A intervenção, segundo o que O JOGO apurou, está marcada para terça-feira na capital espanhola, Madrid. Esse foi um pedido do próprio jogador aceite pelo departamento médico do FC Porto, que irá naturalmente acompanhar tudo ao pormenor.
Aos 36 anos, o defesa sabe que esta lesão grave coloca em causa o resto da carreira e prefere realizar a cirurgia no seu país. Especialista Manuel Leyes será o responsável.
Em 2020, Marcano foi operado no Porto pela equipa José Carlos Noronha, mas desta vez preferiu fazê-lo no centro "Leyes, Flores", do especialista Manuel Leyes, que em agosto operou o ex-portista Éder Militão e o guarda-redes Courtois, ambos do Real Madrid, precisamente ao mesmo tipo de problema: rotura do ligamento cruzado.
Depois da cirurgia, Marcano iniciará um longo processo de recuperação que dificilmente será inferior a sete meses. A época, por isso, terá terminado para o espanhol
Não há, sublinhe-se, qualquer incompatibilidade entre o central e José Carlos Noronha. Foi apenas uma decisão do jogador, e da família, que, aos 36 anos, sabe que esta grave lesão coloca em causa o resto da carreira. Recorde-se que é a segunda vez que Marcano rompe estes ligamentos e na anterior esteve mais de sete meses sem jogar, tendo depois uma recidiva que o afastou mais alguns meses.
17075338
17074719