Médio está a fazer a melhor época da carreira. Cotação no Transfermarkt quase que duplicou e já se tem falado em interessados
Corpo do artigo
Iván Jaime será, muito provavelmente, a próxima grande venda do Famalicão. O médio ofensivo, 22 anos, que recentemente foi associado a emblemas espanhóis, como Getafe e Villarreal, mas também belgas (Club Brugge), é um dos ativos em maior destaque nos minhotos.
Está a fazer a melhor época da carreira, consolidando-a com números. Frente ao Casa Pia, apontou o sexto golo da temporada - o máximo, enquanto sénior, tinham sido quatro remates certeiros, em 2020/21 - e a isto junta três assistências, registo equivalente ao de 2021/22. Tudo depois de uma sucessão de lesões graves que o afastaram dos relvados entre 31 de janeiro de 2022 e 31 de outubro.
Contratado em setembro de 2020, por cerca de 500 mil euros, ao Málaga, que ficou com 25 por cento de uma futura transferência, a cotação do espanhol, segundo o portal especializado Transfermarkt, quase que duplicou desde que voltou a jogar.
Em novembro, estava avaliado em cerca de 800 mil euros e, na recente atualização feita pelo site, tem valor estimado em 1,5 M€.
16023287