Apesar de não jogar há mais de um mês, SAD ainda acredita que o avançado pode vingar
Corpo do artigo
Iván Jaime está descontente com a condição de pouco utilizado no FC Porto, em contraste com o início da época em que foi presença assídua na equipa e decisivo no triunfo da Supertaça Cândido de Oliveira, e está disponível para sair no mercado de inverno. Isso mesmo já foi transmitido à administração liderada por André Villas-Boas, que não fechou de vez a porta a um negócio, tendo, contudo, manifestado confiança no jogador, acreditando que ainda poderá ser bastante útil esta temporada.
Iván tem mercado no seu país. O Sevilha e o Espanhol já contactaram os seus representantes, e ambos poderão avançar com propostas de empréstimo até final da temporada, incluindo uma opção de compra de dez milhões de euros, precisamente o montante pelo qual foi contratado (por 80 por cento do passe) ao Famalicão.
Iván Jaime soma apenas nove jogos esta temporada, mas já marcou quatro golos, três dos quais seguidos nos primeiros jogos: Sporting, Gil Vicente e Santa Clara. A partir de meio de setembro perdeu a titularidade e desde então foi usado apenas com o Bodo/Glimt, Sintrense e Hoffenheim. Há mês, com o Aves SAD, foi a última vez que se sentou no banco. Depois disso, foi sempre para a bancada.