A decisão surge quatro dias depois do encontro entre Vitória de Guimarães e Benfica, da 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O Estádio D. Afonso Henriques terá a partir da próxima época uma caixa de segurança, uma zona especial com proteções para os adeptos visitantes, e o V. Guimarães já decidiu que apenas disponibilizará o máximo de 1500 entradas, a que está obrigado por lei. Após os incidentes verificados no recente jogo V. Guimarães-Benfica, o clube minhoto ponderou avançar já para a montagem da estrutura, mas só o fará após o fim do campeonato, em maio, de modo a cumprir os acordos já estabelecidos com os restantes clubes visitantes, incluindo o FC Porto e o Sporting.
A decisão surge quatro dias depois do encontro entre Vitória de Guimarães e Benfica, da 15.ª jornada da I Liga, que terminou com uma vitória por 1-0 das 'águias', líderes do campeonato, e teve, pelo meio, quatro interrupções causadas pelo arremesso de cadeiras e tochas para o relvado e também confrontos entre adeptos benfiquistas, na bancada Norte, e vitorianos, na bancada Nascente.
Na sequência dos desacatos, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, na terça-feira, instaurar um processo disciplinar aos dois clubes.
11674769