Italianos incluem Conceição num trio de candidatos à sucessão de Sarri na Lázio
Maurizio Sarri deixou o comando da formação italiana na segunda-feira
Corpo do artigo
Na sequência da demissão de Maurizio Sarri do comando técnico da Lázio, na segunda-feira, o jornal italiano “Corriere dello Sport” avança que a direção do emblema, presidida por Claudio Lotito, já compôs uma lista de três candidatos à sua sucessão, da qual faz parte Sérgio Conceição.
A fonte chega ao ponto de referir que o treinador, em final de contrato com os dragões, não vai renovar, isto numa altura em que estará a ser cobiçado por “clubes de topo”.
Apesar disso, um aspeto que abona a favor da Lázio é o facto de Conceição ter passado pelo clube na sua carreira de jogador, de 1998 a 2000 e posteriormente em 2003, guardando por isso um carinho especial à equipa.
Para além do técnico português, são mencionados os nomes de Igor Tudor, livre no mercado desde que deixou o leme do Marselha, em 2023, e Lionel Scaloni, atual selecionador da Argentina. É ainda garantido que este assunto será resolvido pela direção "laziale" nos próximos "três ou quatro dias".
Recorde-se que Sarri demitiu-se do comando da Lázio após ter sofrido, contra a Udinese (1-2), a terceira derrota consecutiva na Serie A, onde o emblema ocupa a nona posição, com 40 pontos, estando a sete dos lugares europeus.