No vazio criado pela saída temporária de Slimani (está com a Argélia na CAN) emergiu um japonês com vontade de ganhar espaço e protagonismo no Sporting.
Corpo do artigo
Mais um jogo do Sporting, outro golo de bola parada com a assinatura do pé esquerdo de Junya Tanaka (agora na transformação de uma grande penalidade), nova vitória - a sétima consecutiva da equipa comandada por Marco Silva. O avançado japonês vai aproveitando da melhor maneira a ausência forçada de Slimani (convocado para representar a Argélia na CAN) e a sua popularidade entre os adeptos dispara à velocidade que cresce a motivação pessoal. "Estou muito contente com esta vitória. Isto significa muito para mim. Estou mais forte e quero melhorar a minha performance", escreveu o camisola 19 dos leões na rede social Amebo, após o triunfo desta quarta-feira à noite sobre o Boavista, na segunda jornada da terceira fase de grupos da Taça da Liga.
Satisfeito por ter tido a oportunidade de fazer mais uma partida completa pelo Sporting - tinha disputado os 90 minutos no duelo com o Famalicão nos quartos de final da Taça de Portugal, há uma semana, e também no primeiro jogo da Taça da Liga ante o V. Guimarães, no Minho -, Tanaka realçou o facto de o penálti convertido diante dos boavisteiros se ter revelado decisivo (1-0) "num jogo difícil", depois de no passado domingo ter carimbado de livre direto (e no último segundo) o triunfo em Braga.
O japonês promete continuar a pensar "em grande", assegurando que fará "o melhor" para ajudar a equipa "a cada jogo".