Uruguaio é totalista na Taça de Portugal e pode render Adán. Koba será suplente e aguarda estreia
Corpo do artigo
Franco Israel pode ser a principal, e eventualmente única, novidade em relação ao onze que Rúben Amorim tinha escalado para defrontar o Famalicão no sábado passado. O guarda-redes internacional uruguaio, de 23 anos, é totalista na Taça de Portugal, tendo jogado os 90 minutos diante de Olivais e Moscavide, Dumiense e Tondela. Jogou ainda em três partidas na Taça da Liga, a última delas na derrota das meias-finais com o Braga, e duas da Liga Europa. Adán mantém o estatuto de titular para o treinador mas, desta vez, pode ir para o banco.
O encontro em Leiria, agendado para as 20h45 desta quarta-feira e relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, poderá permitir também a estreia de Koba Koindredi com a camisola leonina. O médio francês, contratado ao Estoril no final de janeiro, entrou nos convocados para o encontro no Minho que foi adiado e agora deve voltar a ser suplente, ficando a aguardar por uma oportunidade.
Koindredi, assim como o central brasileiro Rafael Pontelo, o outro reforço de janeiro, foram inscritos pelos leões na Liga Europa e podem ser opção no play-off diante do Young Boys. Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro, todos cedidos, deixaram a lista.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Paulinho.