O antigo avançado do Benfica garantiu uma improvável qualificação das águias em 1991/92 para antiga Liga dos Campeões, frente ao Arsenal. Agora, espera que Jonas faça o mesmo.
Corpo do artigo
Em 1991/1992, Isaías marcou dois golos na vitória do Benfica por 3 a 1 sobre o Arsenal no antigo Estádio Highubury e que garantiu a qualificação das águias para a fase de Grupos da Copa dos Campeões, a que agora chamamos Liga dos Campeões.
"Espero que o Jonas consiga fazer o que eu fiz aquela vez e que o Benfica consiga passar. Quando se chega nessa fase, chega-se por mérito próprio. São jogos em que passa a equipa que erra menos, ainda mais num futebol nivelado como é hoje. Claro que eu sou benfiquista, vou torcer pelo Benfica passar. É difícil, mas não impossível. Contra o Arsenal, empatamos no primeiro jogo por 1 a 1, ninguém acreditava na gente. Mas aí chegamos em Londres, fizemos 3 a 1 e conseguimos a classificação", afirmou o antigo avançado do Benfica, esta terça-feira, ao "Globoesporte".
Isaías, autor de 71 golos em 178 jogos pelo Benfica, defendeu ainda que Jonas deverá terá, em breve, o seu nome gravado na galeria dos maiores atacantes da história recente do clube.
"Ele está a conquistar o espaço dele em Portugal. Tem tido uma participação muito importante no campeonato português, principalmente com bastantes golos. É um jogador que chegou e conseguiu o espaço. Está a lutar pela Chuteira de Ouro, é o artilheiro do português. Com certeza vai chegar longe, atingir patamares altos, apesar de já estar no Benfica. Até hoje eu sou lembrado em Portugal. Espero que o Jonas consiga fazer o mesmo que eu para ficar guardado nos corações benfiquistas", declarou a antiga glória, atualmente com 52 anos.