Danilo Luís sentiu não ter chances de subir dos sub-23 à formação principal. Jogará em Espanha.
Corpo do artigo
Danilo Luís, avançado que atuava na equipa de sub-23 do Sporting, vai deixar os leões para rumar ao Gimnàstic de Tarragona, do terceiro escalão do futebol espanhol. O negócio, confirmou O JOGO, será feito sem custos para o comprador, ficando o Sporting com uma percentagem do passe do atleta de 19 anos, um pouco como tem acontecido com os jovens que saem de Alcochete.
O dianteiro é mais conhecido por ser irmão de Dário Essugo, médio que milita nas formações B, sub-23 e de juniores do Sporting, mas que também é opção ocasional de Rúben Amorim na equipa principal.
Ao que o nosso jornal pôde apurar, Danilo sentiu que não tinha oportunidades para mostrar o seu potencial e que a hipótese de chegar à equipa A não era mais do que uma possibilidade remota, atendendo a que Amorim tem chamado Rodrigo Ribeiro e Chermiti, tendo ainda Francisco Canário em boa consideração.
Danilo esteve desde os sub-13 nas camadas jovens do Sporting, realizando nove temporadas de verde e branco. Em 2021/22 não marcou qualquer golos nos 13 jogos pelos sub-23.