O atropelamento ocorreu pouco depois das 2h00 na Rua Silva Evaristo, que estava interdita ao trânsito devido às festas
Corpo do artigo
Acuçena Patrício, de 17 anos e irmã do futebolista Yannick Djaló - avança o JN -, morreu e cinco outras pessoas ficaram feridas na sequência de um atropelamento, ocorrido de madrugada, nas festas da Moita, no distrito de Setúbal. O suspeito do atropelamento com um veículo ligeiro de passageiros foi detido pela GNR, que policiava a zona das festas, ainda no interior da viatura, que ficou imobilizada no local.
O atropelamento ocorreu pouco depois das 2h00 na Rua Silva Evaristo, que estava interdita ao trânsito devido às festas. Alegando desconhecer se o atropelamento foi propositado ou não, a fonte da GNR referiu que a rua estava cortada ao trânsito e que para o automóvel entrar tiveram de ser desviadas as baias de segurança.
"O indivíduo atropelou seis pessoas", disse a mesma fonte, referindo que a jovem de 17 anos ainda foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde acabou por morrer. Os cinco feridos, considerados ligeiros, foram transportados para o hospital do Barreiro.
A fonte da GNR escusou-se a divulgar mais pormenores sobre o suspeito, incluindo a idade, indicando apenas ser um homem, que vai ser presente hoje ao Tribunal do Barreiro para aplicação de eventuais medidas de coação.