Avançado do Panathinaikos ainda vai com a equipa à Turquia para jogo da Liga Europa, mas deve chegar a Lisboa no fim de semana para assinar por cinco anos
Corpo do artigo
O Sporting tem quase garantida a contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego de 25 anos que chegando a Alvalade permitirá a saída de Conrad Harder para o AC Milan.
Segundo O JOGO apurou, o Panathinaikos prepara-se para aceitar uma oferta leonina na ordem dos 20 milhões de euros. Ioannidis ainda vai viajar até à Turquia com a equipa treinada por Rui Vitória, mas, depois de amanhã, deve começar no banco a partida do play-off da Liga Europa frente ao Samsunspor e pode até já nem ser utilizado.
Se tudo correr dentro do previsto, o ponta-de-lança grego estará em Lisboa sábado ou, o mais tardar, domingo para realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com os leões, onde irá reencontrar o compatriota e ex-colega Vagiannidis.
Assim que for assegurada a contratação de Ioannidis, o Sporting dará permissão a Harder para viajar para Itália. O Milan vai pagar 24 milhões de euros, mais três em bónus pelo jogador dinamarquês, ficando ainda o clube português com direito a 10 por cento do valor de uma futura venda.
Estando agendado para sábado o clássico Sporting-FC Porto, duelo onde estará em disputa a liderança do campeonato, é possível que Harder não seja libertado antes desse encontro.