Principal alvo do Sporting para o ataque, o avançado grego saiu do banco dos atenienses aos 63 minutos quando o Ajax já vencia por 1-0, resultado que se manteve até final
Corpo do artigo
Fotis Ioannidis realizou ontem o primeiro jogo da temporada, voltando a representar o Panathinaikos, o clube que tem resistido a transferir o avançado que é o principal alvo do Sporting para substituir Paulinho.
O avançado grego, de 24 anos, só recentemente começou a treinar integrado com os seus colegas, devido a uma lesão num ombro sofrida em junho ao serviço da Grécia, e ontem iniciou no banco a partida frente ao Ajax, a contar para a terceira eliminatória da Liga Europa.
Diego Alonso, treinador do Panathinaikos destacara na véspera a importância de contar com Ioannidis mas só o colocou em campo aos 63 minutos. Os neerlandeses estavam na frente do marcador desde os 28', graças a um golo de Berghuis, e o marcador não se alterou até final.
Ioannidis ainda viu um cartão amarelo, aos 75', e a equipa de Atenas ficou em desvantagem para o segundo encontro que será disputado na próxima semana em Amesterdão e que vale acesso ao play-off. A formação derrotada será “despromovida” para a Liga Conferência.