Panathinaikos rejeitou proposta do Ipswich e estabelece um alto valor pelo avançado, que assim fica mais longe dos leões
Corpo do artigo
Ioannidis está a tornar-se um negócio mais difícil de ser fechado pelo Sporting. Os leões estão atentos às movimentações do Panathinaikos que continua a rejeitar propostas pelo avançado grego e tem aumentado os valores que pede pelo jogador.
Ontem, a Imprensa grega noticiou que o clube de Atenas rejeitou uma segunda proposta do Ipswich que rondava os 25 milhões de euros. Esta é a segunda oferta feita ao Panathinaikos pelo clube recém promovido à Premier League. Numa primeira fase, os ingleses ofereceram 22 milhões de euros, mas decidiram aumentar o valor da oferta numa segunda tentativa em que ofereceram ainda cerca de 15 por cento de uma futura transferência do jogador. Ainda assim, não foi suficiente. Os gregos querem garantir que a falta do avançado na equipa seja colmatada com (muito) dinheiro que servirá para sustentar o investimento num novo reforço.
Este é um cenário que coloca o Sporting mais longe das negociações pelo jogador que reúne vários interessados na Europa. Apesar da vontade em garantir o grego, a Direção leonina entende que os valores pedidos pelo clube de Atenas são superiores àquilo que tinham em vista - superando já os 20+4 M€ de Gyokeres -, especialmente se o negócio entrar numa espécie de “leilão” como está a acontecer com o clube inglês. Já esta semana, o Girona e também o Bolonha, dois clubes que vão jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada, mostraram interesse no avançado. Assim, mesmo dando agora um passo atrás estratégico, já começaram a olhar para outros nomes da lista e a atacar novos alvos.
O avançado mostrou-se ao mais alto nível na temporada passada ao marcar 23 golos e ao assistir por dez vezes em 43 jogos. Ioannidis custou 60 mil euros ao Panathinaikos em 2020/21.