Ambicioso, o avançado lembra o facto de ter estado perto de Alvalade no início de 2024/25. Assume o desafio e quer “marcar muitos golos” e “ser campeão”
Corpo do artigo
Alvo do Sporting em 2024/25, Ioannidis chega a Alvalade com um ano de… atraso. Agora, e numa mensagem para os adeptos leoninos, o avançado brinca com a situação. “Mal posso esperar por jogar aqui [em Alvalade] defronte deles, marcar o máximo de golos e celebrar com eles. Foi um ano mais tarde, mas que a espera valha a pena”, afirma, em declarações aos meios oficiais do Sporting, dizendo conhecer a realidade do Sporting: “Gosto muito do clube e das ideias, vou jogar a grande nível e contra adversários muito difíceis e colegas muito bons. Sei que é um grande clube, com grande cultura, sei que os objetivos são sempre enormes e que temos de lutar sempre pelo primeiro lugar e estou pronto para isso.”
Descrevendo-se como um “avançado multifacetado” e que pode “fazer muitas coisas no campo”, desde “ajudar muito os colegas” até “marcar golos e fazer assistências”, o internacional grego reconhece: “É um grande desafio para mim, adoro estar em Lisboa, é uma cidade muito boa, as pessoas acolheram-me muito bem, estou muito feliz por desafiar-me neste grande campeonato e neste grande clube. É uma honra para mim, estou pronto para desafiar-me contra equipas muito boas, estou pronto.”
O novo ponta-de-lança do Sporting aproveitou para falar com Vagiannidis, seu antigo colega no Panathinaikos e que já chegara a Alvalade neste mercado, que lhe transmitiu “as melhores coisas que podia” sobre o clube. Agora, o objetivo é claro: “Quero ser campeão pelo Sporting, ajudar a fazer uma boa época na Europa e marcar o máximo de golos que possa para contribuir para os objetivos.”
Presente no clássico com o FC Porto, que o rival venceu por 2-1, o atacante não desmoraliza com a derrota: “[Fiquei] surpreendido com a atmosfera, o resultado foi infeliz, mas vamos recuperar e alcançar o que queremos nos próximos jogos.”