Investidor norte-americano quer entrar na SAD do Benfica e comprar ações ao Rei dos Frangos
Lenore Sports Partners quer comprar 16,38% das ações da SAD
Corpo do artigo
Um grupo norte-americano de investimento, a Lenore Sports Partners, quer entrar na SAD encarnada e ficar com 16,38 por cento da sociedade num investimento que pode rondar os 49 milhões de euros. A notícia foi avançada pela agência Bloomberg.
Em causa estará a parte da SAD do Benfica que pertence a José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”. Segundo as publicações, este fundo de investimento está a reunir com os investidores com o objetivo de juntar os 49 milhões de euros e comprar a posição da SAD das águias, que está avaliada em cerca de 300 milhões de euros.
A Lenore já terá entrado em contacto com José António dos Santos, segundo maior acionista das águias, para uma primeira abordagem, sendo que as negociações estão numa fase muito inicial do processo, e pode nem significar uma compra efetiva.
Este grupo de investimento dos Estados Unidos é composto por quatro sócios, sendo um deles Jean-Mark Chapus que já tem outros investimentos na indústria desportiva, como participações no clube inglês Norwich, mas também na equipa de beisebol Milwaukee Brewers. Os outros sócios também têm ligações ao futebol, já que Elliot Hayes é ex-proprietário do Nice, clube francês, Omar Imtiaz, que também investiu nos franceses e ainda Alex Pomeroy, responsável da Quail Hill Holdings, empresa que centra a sua atividade no setor imobiliário.
As ações dos encarnados têm estado em alta e ontem dispararam em 12,5%, valendo cada ação 3,6 euros, esta proposta representa uma avaliação da SAD muito acima dos valores de mercado.