Bogdan Milovanov, lateral-direito de 24 anos que jogava no Sporting Gijón, assinou por duas temporadas, com uma de opção.
Corpo do artigo
O Arouca anunciou esta sexta-feira a contratação de Bogdan Milovanov, lateral direito ucraniano de 24 anos, que jogava no Sporting Gijón e assinou um contrato válido por duas temporadas, com uma de opção.
Natural de Lugansk, na Ucrânia, foi em Espanha que fez a sua carreira desde 2015/16, jogando pelos juniores e equipa B do Getafe.
Uma temporada no San Sebastián Reyes, em 2017/18, foi o suficiente para chamar a atenção do Sporting Gijón, onde jogou nas últimas quatro temporadas.
O internacional sub-21 da Ucrânia junta-se, assim, a Tiago Esgaio nas opções para a lateral direita do conjunto comandado por Armando Evangelista.
Primeiras declarações como jogador do Arouca
"É um passo em frente na minha carreira, vou passar da Segunda para a Primeira Divisão e logo numa das melhores ligas da Europa. Quero continuar a crescer e a melhorar como jogador e como pessoa."
Objetivos
"Procuro potenciar-me e ajudar a equipa com tudo o que conseguir, a cumprir os nossos objetivos, que são os de sermos ambiciosos e conseguir a melhor classificação possível."
Opção pelo clube
"Não duvidei na possibilidade de mudar para um país onde as equipas têm tido boas prestações europeias, onde o nível de futebol jogado é muito alto, com jogadores muito talentosos e que continuam a demonstrar esse talento não só aqui, como nas maiores ligas da Europa."